Chakra Plexo Solar

Também conhecido por: Centro de Poder, Manipura

Associações Mente – Corpo :

• Localização:

Plexo Solar
  • Cor:

Amarelo
  • Partes do Corpo

As partes do corpo associadas a este chakra incluem o sistema muscular, a pele enquanto sistema, o intestino grosso, estômago, fígado e outros órgãos e glândulas na região do Plexo Solar. Também os olhos, como os órgãos da visão, e a cara, representando figurativamente a cara que se mostra ao mundo.
  • Glândula Endócrina

O Pâncreas
  • Sentido

Visão
  • Consciência

Consciência: Partes da consciência associadas com este chakra incluem percepções relacionadas com poder, controlo e liberdade. A facilidade que cada um tem de ser ele próprio. A actividade mental e o corpo mental também estão associados a este chakra. O chakra do Plexo Solar está ainda associado ao que chamamos Personalidade, ou Ego.

A relação de uma pessoa com o Fogo, ou o Sol, pode ser vista como um paralelo da relação da pessoa com as partes da sua consciência que este chakra representa. Alguém sensível ao sol, então, pode ser visto como uma pessoa que tem sensibilidades específicas em relação ao poder, controle ou liberdade.
  • Elemento

Fogo